1. Faça reuniões informais - encomendando pizzas ou vídeos, como faz a Kodac, por exemplo - em que grupos de clientes se reúnam com engenheiros e analistas da empresa para discutir problemas e necessidades e, por meio de brainstorm, tentem encontrar soluções potênciais.
2. Libere algum tempo para que o pessoal técnico possa desenvolver seus próprios projetos. Assim como faz as grandes empresas de software.
3. Transforme um seção de brainstorming com clientes em uma rotina, durante visita.
4. Pesquise seus clientes: descubra o que lhes agrada iu não em seus produtos e serviços e nos produtos e serviços de seus concorrentes.
5. Trate feiras comerciais como missões de inteligência, em que você verá um um único local tudo que é novo no seu setor.
6. Faça seu pessoal técnico e de marketing conversar com seus clientes e descubra as novidades no setor de seus clientes.
7. Crie uma urna para depositar idéias. Deixe-a aberta e facilmente acessível. Permita que os funcionários analisem as idéias e façam críticas construtivas a elas.
Mais vale diversas pequenas idéias todos os dias, que a grande idéia que nunca vem.
sábado, 21 de junho de 2008
7 maneiras de criar grandes idéias para novos produtos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário