Há muito tenho mencionado o uso de blog em sites. É um excelente canal de comunicação. Além do site convencional da empresa o blog pode ser usado para comunicar com os usuários de sistemas e até mesmo futuros usuários.
A Claro acaba de lançar o primeiro blog de telefonia celular do Brasil: http://www.claroblog.com.br/A operadora utilizará o canal para se comunicar com seus 33 milhões de clientes no Brasil, além de internautas em geral.
A ferramenta, desenvolvida pela empresa N.O., permite acesso infinito, mas envio de mensagens por internautas limitado a 500 simultâneas, atualmente. Conforme o presidente da Claro, João Cox, a idéia do blog é oferecer informação e interatividade ao visitante, seja ele usuário ou não da operadora.
No conteúdo do blog estão as normas do setor de telefonia brasileiro, Código do Consumidor, regras do Serviço Móvel Pessoal (SMP), notícias da Claro, entre outros dados.
Outras empresas - além de nós que criamos o blog do curso Sucesso com Software - utilizam de blog para comunicar com seus clientes e potênciais clientes. A Microsoft possui o blog Ócio da familia Office.
E você, nos mostre o blog de sua empresa e seus softwares.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Uso de blog como ferramenta de comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário