Muitas empresas estão utilizando o envio de SMS para comunicar com seus clientes. Como somos também uma empresa de software, recebemos diversos e-mails de desenvolvedores perguntando uma solução para integrar seus softwares possibilitando o envio de mensagens SMS aos clientes.
As aplicações são diversas:
- Para disparo de chamado técnico por falha na operação de algum tipo de hardware, como por exemplo a impressora.
- Enviar ao final do dia o movimento da loja para o responsável pelo negocio
- Receber Solicitações de consultas, com protocolo formatado por você e responder com base em dados reais de seu servidor
- Controlar acesso de pessoas através de SMS identificado
- Mailing para promoção de produtos, noticias ou qualquer outra informação que deseja enviar direto no celular de seu cliente
- Rede de franquias para controle de estoque periódico com a Matriz
- Envio de dados para um servidor, seja por SMS ou por GPRS
E diversas outras possibilidades, com custos baixos de envio.
Um boa solução é o MIN-100 da Daruma. E cada vez mais as empresas estão utilizando o SMS como ferramenta de marketing. Muitas de forma errada. E estamos preocupados com isso.
Então, pedimos a todos os desenvolvedores que integram em seus sistemas, para os clientes, que repassem o Código de Conduta para mobile marketing, criado pela Mobile Marketing Association LATAM e agora disponível em português. Baixe o código aqui em PDF.
É nosso dever orientar nossos clientes a utilizarem este código de conduta. É bom pra todo mundo. E mostra que sua empresa é comprometida com a seriedade e a ética.
Bom desenvolvimento e excelentes negócios!
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Mobile Marketing: Envio de SMS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário