Publicidade on-line é sem dúvida interessante e fundamental. Mas quem ainda acredita nos banners? Eu não acredito. Hoje existem diversos formatos de banners e tecnologias interativas para banners. Tenho experiência de 12 anos em internet e hoje posso dizer que não acredito em banners. Existem formas de publicidade on-line que dão mais resultados que os banners.
- Links patrocinados.
- Sites de comparação de preços.
- Vídeo no YouTube.
- E-Mail Marketing.
- Artigos.
- Relacionamento com imprensa.
- Post pagos.
- Hot-sites promocionais.
- Blogs.
Estes são apenas alguns modelos de publicidade on-line que dão mais resultados que banner. Aliás, é covardia comparar estas formas de publicidade com o tradicional banner, seus resultados são bem maiores.
Fico vendo os sites de download, o quanto são atrasados no quesito publicidade. Os maiores portais de download os anunciantes pagam para colocar o software em destaque na página principal, ou nas categorias. Pode até dar resultados, mas quem procura por um software específico dificilmente olha a publicidade, eles vão direto à pesquisa. E é na pesquisa que deveriam vender anúncios, assim como o Google o faz. Daria muito mais resultado aos anunciantes, do que anunciar nos destaques. Acredito que deveriam rever seus conceitos de publicidade. Enquanto isso, mantenho software em sites de download, porque é bom, mas recuso a anunciar nestes sites, que não dá bons resultados, por ser parecido com banner. Não dá pra acreditar nestas publicidades em forma de banner. Muda o formato, mas a essência é a mesma dos banners.
Mesmo assim é boa a criação de banners, não para anúncios pagos, mas para uso em sites parceiros, onde não é preciso investir em publicidade. Vale até em programas de afiliados. Mas pagar, só se for por resultado. Por pageview, diária, semanal, etc, jamais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário