Enfim acabaram as eleições. A cada dia que passa me convenço que trabalho de equipe não funciona. Fomos contratados por um grupo de partidos para desenvolver um sistema de fiscalização de votos de urnas. Como eram muitos fiscais de partidos sugerimos um sistema on-line de apuração, onde cada fiscal iria para sua casa com a ficha impressa de cada urna fazer o cadastro, pois assim teríamos os resultados antes de qualquer um.
Levaram meia hora, depois de pegarem os impressos das urnas, para iniciarem os cadastros e simplesmente pararam na metade dos cadastros, muitos não cadastraram.
Lição aprendida: não adianta querer dar soluções a equipes mau organizadas. É uma questão de feeling. É uma equipe mau organizada? Então nada de descentralização, é melhor centralizar em algum ponto, mesmo que demore mais pra ter o resultado. É uma equipe bem organizada? Então uma solução descentralizada é boa.
É ruim quando vemos uma boa solução desperdiçada. Queremos realmente dar soluções para as pessoas, empresários, etc. Mas a vontade humana das outras pessoas é algo sobrenatural.
Triste e cruel, esta é a realidade. Pelo menos no interior, não sabemos nas capitais, mas acreditamos que não seja muito diferente. Cada dia que passa, sentimos que o Olavo de Carvalho tem cada vez mais razão. Isso me faz pensar em comportamento. Vou escrever mais sobre.
domingo, 5 de outubro de 2008
Eleições 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário