segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Estratégia de final de ano?

Chegamos a 1o. de Dezembro. Final de ano, natal. Nesta época do ano é comum diminuir as vendas de software de alguns setores, especialmente de comércio, devido ao fato de que as empresas focam seus esforços no Natal, que é uma das melhores épocas do ano para o comércio e indústria.

Com esta baixa das vendas neste período vemos algumas empresas de software baixando seus preços para atrair novos clientes e até fazendo publicidade neste mês. O que é um erro.

Neste período de baixa, mesmo que com uma promoção possa até vender, o empresário que contratar vai querer implementar somente após o Natal. Deve-se ficar atendo ao cenário pós natal e de reveillon, que é o mês Janeiro. Nesta época do ano os empresários comemoram os sucessos nas vendas do natal, fazem balanço do ano, e estão bastante otimistas e com planos de "ano novo". É uma época propícia para vendas de software e soluções de tecnologia. E o que é melhor: sem precisar fazer promoções. Além do mais, fazer publicidade no período de natal - isso quando o assunto é software - é um erro devido a quantidade enorme de publicidade do varejo e da industria, tirando um destaque que sua publicidade pode ter em outras épocas, como o Janeiro.

Então aproveite o período de baixa e clima de festas para melhorar seus softwares, lançar uma nova versão em Janeiro, estudar, investir em conhecimentos e novas tecnologias, planejar o ano de 2009.

Esta é a dica da semana.

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente essa época do ano é complicada, nenhum empresário mexe em nada e torce pra tudo funcionar perfeitamente!!

ótima dica, parabens!!

Anônimo disse...

Sr. Ramos, essa dica é muito boa. Estava quase fazendo uma promoção vou esperar esse mês passar e vou dedicar a planejamento.

Continue com o blog e ótimo!!!

Anônimo disse...

Ramos, o seu curso é bom demais. Você fala pra não divulgar pra nossos concorrentes, mas tem um pessoal na minha cidade que andava prostituindo o mercado. Eu falei pra eles sobre o seu curso e eles compraram, agora melhoraram muito e não fazem mais o que faziam antes.

Agora o mercado tá voltando a ficar bom.

Ramos disse...

Oi Eduardo e Carlos, que bom que este post está sendo útil.

Alexandre, muito legal saber que você indicou o curso, também pra seus concorrentes, rs. E mostra que agora em sua cidade tem um mercado justo e mais profissional.

Tudo isso é bom e fico satisfeito em saber!

Mouse a obra!