Escrever um modelo de negócios é certamente o primeiro passo para aqueles que desejam seguir uma estrada empreendedora. Assim como uma estratégia de marketing eficiente e bem planejada para vendê-lo. Muita gente fala o que se deve fazer nessa hora. Mas o que evitar? Pensando nisso, vale a pena dar uma olhada nessa lista doInc. , que elaborou uma lista com os erros mais comuns cometidos por novos empreendedores.
Sabemos que você quer abraçar o mundo. Mas escolha um foco antes de começar a diversificar.
Para evitar o tédio de quem está lendo o se projeto, certifique-se de que todos os seus objetivos estão claramente explicados.
Não superestime o mercado. Se baseie em números reais para modelar suas ideias.
Não ignore a concorrência. A competitividade existe. Busque maneiras de se diferenciar no mercado.
Não seja repetitivo. Ninguém está interessado em ouvir sempre as mesmas histórias.
Evite jargões e termos muito técnicos. Opte por frases diretas e claras.
Elimine contradições. Certifique-se de que todas as informações que estão no seu projeto são consistentes.
Apresentar um plano de soluções (em caso de possíveis falhas) é melhor que tentar vender a imagem de empresa perfeita.
Não se deixe levar cegamente por outras opiniões. É importante escutar críticas e feedbacks, mas o plano de negócios deve ser o mais próximo do idealizado inicialmente por você.
Planos de sucesso vêm em formas e formatos variados. Crie uma proposta diferente e imprima sua peronalidade nele.
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