Um leitor enviou e-mail dizendo que irá participar de uma rodada de negócios em sua cidade organizado pelo Sebrae. E pergunta o que pode fazer para ter sucesso nesta rodada.
Minhas experiências com rodadas de negócios é que o pessoal das mesas, onde ficam as empresas, são um pessoal que está com uma lista de produtos a serem compros e querem novos fornecedores e preços. É o pessoal de compras das empresas. Acostumados a comprar "material de escritório". É muito difícil vender software. O correto é estar com contato com os profissionais de TI destas empresas e não com o pessoal de compras.
O que vale em rodadas de negócios é o network que isso pode gerar. Por isso leve bastante cartões de visitas a oferecer, não somente às empresas participantes mas todos os fornecedores ali presentes. Tente conversar com o maior número de pessoas no tempo de espera e, se tiver alguma empresa procurando o que oferece, marque a reunião e apresente seus folders, faça a apresentação, entregue um mini-CD com demonstração multimídia e cópia demo do software e marque uma reunião na empresa. Se tiver Nootebook leve ou alugue um. É importante uma boa apresentação não apenas pessoal mas de todo material entregue.
E lembre-se: o fundamental nestes eventos é o network com todas pessoas ali presentes. E bons negócios.
Agenda:
No dia 8 de Maio, às 18 horas, em Uberlândia, a Trisoft está realizando, haverá um Happy Hour voltado a empresários de TI, no Sibiruna Bar, o valor é de R$ 12,00 para sócios e R$ 15,00 não sócios. Interessados ligue para a Trisoft: (34)3230 5244.
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Dúvida sobre Rodada de Negócios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário